21 February 2007




Televisao na Australia


Confesso que nao sou muito chegada a televisao. Mesmo quando morava no Brasil, so assistia a novela das 8 e aos jornais.
Aqui nao e diferente, com a desvantagem que nao consigo me interessar pelas novelas. Sao duas as principais (senao as unicas), Neighbours e Home and Away,que diferentemente das novelas brasileiras, nao duram 4 ou 5 meses, mas estao no ar ha 20 anos, ou seja, nao acaba nunca, so muda os personagens, a estoria toma um rumo diferente,mas e a mesma novela.
Agora, tem sim alguns programas que eu gosto, o meu favorito, de longe, e Oprah, eu adoro a Oprah.
Todo mundo aqui fala, comenta, se diverte e vem conversar comigo so bre o ultimo episodio de Desperate housewives, mas pasmem, eu nunca assisti, nunca tive interesse, na verdade.
Tem um programa que eu gosto, acho interessante que passa as quartas-feiras, chamado Border Security, que e sobre a alfandega e servico de imigracao australiano nos aeroportos. Aparece cada tipo, dai eu lembro que quando minha mae veio em julho passado ela ficou surpresa quando eles perguntaram a ela se ela carregava ovos na bagagem, ela disse,Ovos??alguem traria ovos??? eu digo OOOOHHHHH, claro que sim, tem gente para tudo, esta semana acharam ate um urso morto numa bagagem, ja em estado de decomposicao.
Depois de border security, tem um programa que assisti so uma vez, mas e tao engracado, porque eu nunca tinha visto este tipo de programa em tv antes, chama SCU-serious crash unit, que e sobre acidentes de carros que aconteceram, eles contam a historia e vao reconstituir, investigar o por que de aquele acidente ter acontecido.
Ah, tem o Dog whisperer, domingo a tarde, tambem so vi uma vez, adorei,eles mostram um treinador de cachorro que vai educar os bichinhos dificeis nas casas de seus donos, na verdade nao e que eles sao dificeis, sao e mimados,hehe!!!!
Varios e varios programas de como cuidar de seu jardim,culinaria, como cuidar de seu animalzinho de estimacao.
Eu ate que gosto dos noticiarios, apesar de praticamente so veicularem noticias locais, a menos que tenha ocorrido uma tragedia em algum outro lugar,mas de qualquer forma e bom saber o que esta acontecendo no pais.
Com excessao do jornal "Today Tonight", que apesar de ter umas reportagens interessantes, desde quando eu cheguei aqui tive a impressao clara de ser um jornal totalmente parcial e de certa forma, estimulando a xenofobia contra o povo arabe que vive aqui. Sem contar que aquela apresentadora Naomi Robson, apesar de bonita e falar bem, me irritava com o fechamento do programa dizendo "Please take care, have a good night". Eu digo apesar de ser bonita, porque tem uma apresentadora de um jornal matinal acho que na SBS que ela chega a assustar o telespectador com um estilo, digamos, bizarro.
Nao suporto o noticiario da manha chamado Sunrise, onde os apresentadores rolam de tanto rir o tempo inteiro, fazem piadinhas e ficam brincando de bater palminhas uns com os outros como criancinhas de 5 anos. Imaginem o Bom dia Brasil com o Alexandre Garcia fazendo isso com a economista do lado. Nao da, ne!

Bom fim de semana para voces.


5 Comments:

At 10:12 pm, Blogger Ana Paula Soldi said...

Nossa 20 anos uma novela noa ar? coisa de louco, bom fim de semana por ahi beijos

 
At 9:29 am, Anonymous Anonymous said...

A qualidade da programação de TV aqui é pra lá de péssima. Quando chegamos, o único canal mais interessante era o SBS, mas nos útlimos anos a qualidade está decaindo com a introdução de comercias durante o programa, o jornal que só mostra tragédias, programação ridícula como "the iron chef" ou stand up comedies... Ai meus sais. Por estas e por outras, dificilmente assisto TV aqui. Um bom filme em DVD é a minha escolha. Beijocas.

 
At 7:24 pm, Blogger Mile said...

Eu tenho uma amigona que mora aí na Australia e ela me falou dessas novelas que duram 20 anos, é como malahaçao lá no Brasil, já dura mais de 10, só mudam os personagens.
Aqui na Espanha a TV é simplesmente horrivel, pouquissimas coisas prestao, o que rola mesmo aqui e faz o maior sucesso sao os programas de fofoca, é incrivel como as pessoas adoram isso.
Tb nao consigo me apegar a nenhuma novela aqui, que sao todas mexicanas ou venezuelanas...
Bjoks

 
At 9:26 pm, Anonymous Anonymous said...

Ei Thaís...eu não assisto muito a tv aberta, raramente vejos os noticiários. Leio jornais, assisto programas da tv a cabo, adoro discovery channel, Biography tv, history tv e lifestyle. Gosto mesmo é de filmes e documentários. Fiquei curiosa pra ver este progrma aí que vc falou sobre a imigração..depois vou ver :)

Ah!! tirei minha carteira de motorista menina...agora estou procurando emprego e não tem sido fácil não, grrrrrrrrr. Você virá mesmo à Melbourne? quando?? quero te encontrar, tá???
bjos

 
At 11:21 am, Anonymous Anonymous said...

Olá Thais!

Meu nome é Lyssa Arrais sou dentista e a um bom tempo tenho interesses em ir fazer um curso de pós-grtaduação na Autralia em estética. Será que vc conhece algum curso que vc possa me indicar. Realmente, fico muito agradecida pela sua atenção, espero poder manter um contato com vc!

Parabéns pelo Blog, muito interessante.

Grata,

Lyssa Arrais (lyssaarrais@yahoo.com.br)

 

Post a Comment

<< Home