18 February 2007


Ano novo chines
Hoje os chineses estao comemorando o ano novo, de acordo com seu calendario.
Ontem, vespera de ano novo, fui almocar na casa de minha amiga chinesa Li Na. Foi uma tarde deliciosa, comida tipica de ano novo preparada por la e pelo namorado, um frango delicioso com um molho que eu nao sei o que e, salada de celery (salsao?) com camarao ( o mais gostoso de todos pra mim), e um prato decorado em forma de flor feito por caranguejo e salada verde, que simboliza a chegada do ano novo.
La tambem estava uma amiga dela que e indiana, Porica, que e uma graca de pessoa e ja prometeu um almoco tipico indiano na casa dela. Estaremos la!
Feliz ano do porco para todos!!!!

Ps.: Ano do porco: Bom para casamento,fertilidade, enfim, tudo relacionado ao sentimento e relacoes amorosas e familiares.

4 Comments:

At 7:56 pm, Anonymous Anonymous said...

Adoro comida chinesa

 
At 7:01 pm, Blogger Ione said...

Porco, aqui, é sinal de sorte. No ano novo as pessoas se presenteiam com uns porquinhos, de todos os tamanhos.
Fiquei com vontade de comer o prato com camarão. Dá água na boca só de pensar.
Beijos!

 
At 11:00 am, Anonymous Anonymous said...

Ei Thaís! hum...a comida devia estar deliciosa. Eu fui à chinatown assistir a festa deles e foi muito legal, coloridérrimo, lindo!!!

 
At 6:24 pm, Blogger Paulo Nunes Jr said...

Acho tao estranho esse negocio de ano do porco...hehe Nossa voce viu quanta gente viajou so pra comemorar o ano novo na chines? milhoes de pessoas... Tudo la e' em dimensoes enormes!

Beijos Thais

 

Post a Comment

<< Home