20 September 2006


O outro lado


Como diz meu pai, nada e ruim 100%.

Como ja disse aqui, o processo para poder trabalhar como dentista e longo, arduo, cheio de ansiedadeas vezes desanimo, mas no fundo, a certeza de que no fim vai valer a pena.

Uma coisa eu nao posso negar, atraves deste processo eu conheci muita gente boa,que estando na mesma situacao e num pais tao distante de casa, acaba se unindo e levando ate a uma amizade muito gostosa. as pessoas que eu mais tenho contato aqui sao estas que eu conheci durante provas, outras que eu nunca encontrei pessoalmente mas nos comunicamos por email. A gente nao se ve toda hora, mas nos falamos sempre por telefone, e e como se nos conhecessemos ha anos.

Durante este ano tive a feliz oportunidade de conhecer uma colega colombiana, que me ajudou muito, me passou material e nos encontramos regularmente para estudarmos juntas.Que graca de pessoa.Tanto ela como as outras colegas e amigas que conheci durante este periodo, tenho certeza que seremos amigas por muito tempo, ainda que nao nos vejamos sempre, o sentimento de coleguismo,de compartilhar angustia,ansiedade,mas tambem palavras de otimismo, isto vai ficar pra sempre. So quem esta passando por este processo todo sabe do que eu to falando...Mas nos vamos chegar la.

10 Comments:

At 1:27 am, Blogger Claudia said...

É.. as coisas não sao faceis nao, mas sei que depois quando se olha pra tras, se vê que tudo valeu a pena. E os amigos que fazemos no processo fazem tudo ficar mais leve. Ah.. finalemnte coloquei seu link. :) Agora virei com mais frequencia.. :)

 
At 7:04 pm, Blogger Paulo Nunes Jr said...

Nada como se unir por uma causa em comum. Cria laços realmente muito fortes e é capaz de constuir grandes amizades.

Te desejo muita perseverança, otimismo e dedicaçao que certamente os frutos virao.

Beijos

 
At 10:12 pm, Blogger Ione said...

Acho que tô precisando encontrar uma amiga assim na faculdade. Dá um frio na barriga, só em pensar de apresentar trabalhos lá na frente, essas coisas... Com uma amiga fica tudo mais leve. :-)

 
At 10:38 pm, Anonymous Anonymous said...

Seu papi está certíssimo! Às vezes, parece que não encontraremos solução, mas são pessoas como esta sua amiga aliado a muito otimismo que nos fazem avançar e nos ajudam a conquistar nossos sonhos. Beijos mil e a torcida aqui é grande.

 
At 9:05 am, Anonymous Anonymous said...

A nossa trajetoria ja nao e facil no Brasil,que dira fora.Fe em Deus e pe na taboa.Beijos

 
At 3:12 am, Blogger pisconight said...

Sempe que emperramos temos que nos apoiar nos outros e nada melhor do que um amigo (novo ou antigo)!!
;)

 
At 4:23 am, Blogger Unknown said...

Olá!!!
Estava procurando informações sobre a odonto na Australia, processo de validação de diploma e encontrei o seu blog...Adorei!!!
Gostaria de saber um pouco mais sobre sua experiência aí...meu email é silyoshiga@hotmail.com
Obrigada!!!

 
At 8:28 am, Anonymous Anonymous said...

Oi! Estou me formando em odontologia e já pensei em trabalhar como dentista na australia. Como é esse processo todo?? Temos que estudar "tudo" de novo? abraço!
por favor entre em contato comigo:
vladgodoy@hotmail.com

 
At 2:35 am, Blogger Neto said...

Olá Thais, também sou dentista no Brasil, tenho uma irmã que vive em Brisbane com o esposo e ja estive ai algumas vezes para visita-la, nessas vezes nunca consegui me empenhar em saber exatamente como começar o processo de reconhecimento do titulo de Dentista nos orgãos competentes dai, mas depois de ler seu Blog cheguei a conclusão que para mim isso é praticamente impossivel, você sabe como é, aqui no Brasil mal ganhamos o suficiente para viver razoavelmente como dentista, quanto mais para dispensar tanto dinehiro com provas, exames e viagens para algo incerto como conseguir este reconhecimento. Te parabenizo pelas conquista mas gostaria de sabe se acha possivel e viavel que um dentista brasileiro vá trabalhar ai como assistente e como proceder??? Grato a atenção... se poder responder em meu email agradeço (lucasalvesneto@hotmail.com).. gde abraço!

 
At 1:48 pm, Anonymous Thaís said...

Ola Thais boa noite, gostaria de entrar em contato com vc, e saber um pouquinho sobre esse processo de validação do diploma ... estava pesquisando sobre o assunto e te encontrei, espero que possa me ajudar .. Vai me e mail Thaisnut1@hotmail.com .. Bjos da Xaráa!

 

Post a Comment

<< Home