19 September 2006





Negocios da China



Minha amiga chinesa Li Na tem um habito que eu acho muito engracado, ela so toma agua quente. Antes de tomar a agua ela esquenta como se fosse fazer cafe, eu sempre dou rizada com isso e ela fala que nao entende como alguem pode tomar agua gelada, como eu (e quase todo mundo, convenhamos!).
Nos ultimos quatro dias tenho comido um bolinho chines chamado "moon cake",come-se este bolo durante a fase da lua cheia, para celebrar a lua. Na China eles ate dancam por isso.
Confesso que gostei do tal moon cake, nao tem gosto de nada parecido com o que ja comi antes.Na verdade por dentro parece uma gelatina roxa, mas nao e mole como gelatina. Estes dias tinha um diferente, tinha sabor de castanha, este e ate mais gostoso.
E... vivendo e conhecendo...!

3 Comments:

At 11:09 pm, Anonymous Anonymous said...

Thaís, mooncake... já está na época? Tomara, pois daí os meus colegas lá na empresa trazem mooncakes feitos pelos parentes, simplesmente deliciosos!

 
At 9:42 pm, Blogger Thais Corby said...

Oi edelize, eu nao sei se e epoca...So sei que os chineses que eu conheco ja estao comendo!
Eu entendo sua decisao em nao ter filhos, cuidar de criancas sem ninguem por perto para ajudar e trabalhando fora, nao deve ser moleza,nao...

 
At 3:13 am, Blogger pisconight said...

Pede prá sua amiga chinesa a receita...
;)

 

Post a Comment

<< Home