13 September 2006



Sem Comentarios

Tem gente que faz cada comentario...
Voces sabem a luta e o esforco que estou fazendo para ser reconhecida como dentista aqui na Australia. Nao so eu, mas todos os meu colegas que querem ser dentistas aqui.
Quando por algum motivo sai esse assunto com alguem que mal conheco ou que acabei de conhecer e falo que sou dentista, normalmente o comentario e:
"Ah!, dentista... voce sabia que o maior indice de suicidio no pais e entre os dentistas?"
Sim e verdade, minha amiga Chris, tambem dentista, mas que trabalha como assistente no momento, trabalhou para dois dentistas desde que chegou na Australia ha mais ou menos tres anos,e os dois ja tentaram suicidio.
Um dia desses o comentario foi:
"Ah, dentista... voce sabia que a menor expectativa de vida e entre os dentistas?Eles morrem antes que os profissionais de outra area, eu vi numa pesquisa."
Poxa, tanto esforco e sacrificio para poder exercer a profissao aqui, e a gente tem que ouvir esse tipo de comentario "animador" das pessoas!?
Tenhasantapaciencia...

Foto: Quicksmile website

6 Comments:

At 8:21 pm, Anonymous Anonymous said...

Eu sempre tive como conviccao que se nao tenho nada pra acrescentar prefiro ficar calada, mas nao sao todos que pensam desse jeito ne? O que mais detesto sao os comentarios de pessoas sobre operacoes e doencas, minha mae ha muito tempo fez uma operacao na coluna, quase proibi visitas pois era uma pior do que a outra.

Mas mudando de assunto, como disse e uma opcao do momento ficar em casa com a minha lindinha. Eu tenho 36 anos ela tem 7 meses, eu esperei muito por esse momento, gostaria de estar presente pois ela e um presente maravilhoso que eu tenho, talvez eu mude de opiniao amanha e volte a trabalhar, mas nao sei e muito bom estar com ela.
xx

 
At 9:41 pm, Anonymous Anonymous said...

Thaís, a minha resposta a este tipo de comentário seria: So?! Se não tem o que falar, fique quiet@. Pura falta de sensibilidade... Mas atrás de um comentário desses, lembre-se que tem um monte de gente torcendo por você!

E sabe da última? Um pedacinho do meu dente quebrou. Estou desesperada, pois terei que encontrar um dentista aqui o mais rápido possível. Juro que se você estivesse clinicando, marcaria uma consulta com você agora! Beijocas

 
At 10:22 pm, Blogger Ione said...

É intriga da oposição, gente que não sabe ver ninguém fazendo planos... É por essas e por outras que eu fico quietinha e nunca comento quando eu tô pretendendo fazer alguma coisa! vai dar tudo certo, viu? :-)
E como tá a queimadura? Já morri de me queimar, pegando no cabo da panela - que, ô coisa burra, é de aço tb! :-/

 
At 2:03 pm, Blogger Thais Corby said...

Maria Ines,E verdade, se nao tem nada a acrescentar, e melhor ficar quietinha.Sua filha e a coisa mais fofa!!!eu acompanho seu blog desde quando voce estava gravida.

Edelize-ai, nao acredito, que droga...eu sei a sensacao de ter que procurar um profissional correndo,as pressas porque nao da para esperar ate a proxima ida ao Brasil... Ah, se eu estivesse clinicando...

Ione-E sim, tem gente que parece nao gostar de ver os planos que as pessoas tem... melhor mesmo ficar caladinha ate acontecer...

 
At 2:04 pm, Blogger Thais Corby said...

Ah, Meus dedos estao melhor sim, Ione, obrigada!!! apenas com 3 bolhas agora, hehe!! Oh coisa doida...

 
At 11:48 pm, Anonymous Anonymous said...

entrei aki por acaso, meu irmão foi pra australia e eu gostaria de ir , sou dentsta o q vc me aconselha??? a vida de dentista ai é ruim???? e para tirar a validaçao ai é dificil????? se puder me informar qq coisa fiko grato!!!

andrelgago@gmail.com

 

Post a Comment

<< Home