05 August 2007


Fim de semana
O fim de semana foi bem agitado.
Na quinta, fui a Brisbane. Passei primeiro numa cidadezinha aqui perto chamada Beenleigh para pegar minha amiga Chris, tambem dentista, que ja passou em todas as provas e ja esta habilitada. De la fomos para Brisbane em um seminario, a Chris insistiu para eu ir, ja que ela ja tinha assistido e gostado muito. O seminario e' sobre auto desenvolvimento, este tipo de coisa, que eu nunca fui muito ligada, ja a Chris, adora, gasta uma nota fazendo estes cursos, mas ela diz que ajuda, pois ela realmente acredita.
Gente, pela primeira vez dirigi em Brisbane, na verdade nao tem nada demais, mas tem muito transito, e para quem ate ha um ano atras nao dirigia de tanto medo, foi uma grande coisa para mim. O unico inconveniene e' dirigir num lugar onde voce nao conhece bem, pois sempre vou a Brisbane de trem.
O seminario foi bom, e' um grupo americano que ministra o curso, ganhei um livro que estava incluido no preco do ticket, comecei a ler e estou gostando. Mas agora nao vou fazer o curso principal, que dura 3 dias inteiros, acho que ainda nao estou preparada, ou talvez aberta para faze-lo.
Alguem ja' ouviu falar no " The secret"? A Chris me deu o Cd e eu gostei muito, estou ouvindo pela segunda vez, pois e' o tipo de coisa que a gente tem que ouvir "over and over again", especialmente quando estamos numa fase de definicoes, incertezas, ansiedade, ela me disse que quando estava estudando para a ultima prova, punha o Cd no carro e ia ouvindo, em casa, e toda hora. Eu realmente gosto deste " The secret".
Ontem, sabado, fomos para Victoria Point, uma cidade da grande Brisbane que fica a 35 minutos daqui, adorei. Mas na verdade fui la porque conheci um dentista indiano, que e' filho do dono da loja onde trabalho, que esta sendo muuuuito bacana comigo, me mostrando como as coisas funcionam aqui, todos os materiais e instrumentos (que diferem um pouco dos nossos do Brasil) e que caem na prova para reconhecer e falar nomes. E alem de tudo, vai me emprestar o segundo consultorio dele para eu treinar meus preparos para a prova, ai estou tao contente, agradecida e aliviada, pois ele tem tudo la e pos a minha disposicao, alem de esclarecer minhas duvidas. Ele tem um assistente, tambem indiano que tambem e' dentista, que esta encontrando dificuldade em passar na prova teorica (Preliminary), entao levei o material que estudei para esta prova e passei para ele.
Depois fomos almocar num restaurante chines la mesmo em Victoria Point, muito gostoso, mas gente, depois de conhecer o restaurante onde eu trabalho, nao tem nenhum igual, agora entendo quando os clientes falam que e' o melhor restaurante chines em Queensland, senao da Australia, e eu tenho que concordar.
Hoje fiquei orgulhosa de mim: fiz uma balisa perfeita.... gente, que orgulho! nem acreditei!!!! o negocio e' ter cuidado e perder o medo.
Entao, e' isso... bom inicio de semana para tod@s!!!

7 Comments:

At 1:40 pm, Anonymous Anonymous said...

Ola Thais, vindo do Estocolmo, cheguei aqui em Brisbane.

Sou dentista tambem, moro em Salvador, Bahia e desejo passar um mês na Autralia conhecendo êste pais do outro lado da Terra, onde você está.

Pensei inicialmente em Melbourne, mas meu esposo disse-me que se formos à Autralia, ele prefere Sydney. Vi que estas cidades distam mais de 600 KM.

Será que você pode me sugerir a cidade australiana para melhor conhecer o país e estudar ingles por um mês ?

Glad to meet you.
Cris Martins.
masanflo@terra.com.br

 
At 8:57 pm, Blogger Polly Etienne said...

Ei Thaís:)
Que sorte a sua encontrar este indiano pra te ajudar, hein?? eu ainda não perdi o medo de dirigir menina, mas vc está certa tem mesmo é que praticar:), fiquei curiosa pra saber mais sobre este "the secret", rs....
bjocas

 
At 6:10 pm, Blogger Mile said...

O medo de dirigir só se perde praticando, nao tem outra opçao.
Já assisti o "The Secret", é um filme que eu recomendo a todo mundo. E eu li um livro que era bem parecido com o tema do filme, se chama "O Poder do Subcosciente", ADOREI! Se tiver oportunidade de ler, leia.
Acredito muito no poder que temos internamente e nao sabemos usá-lo de forma correta.

 
At 10:42 pm, Blogger Loback said...

A minha irmã comentou sobre este livro. Com certeza vou lê-lo. Já me aprofundei um pouco sobre a espiritualidade e suas leis envolvidas. Não há segredos, apenas ignorância voluntária, pois tudo vem sendo revelado desde as pitonisas na Grécia, seguindo pelos pensadores chineses(Lao-Tsé e Confúcio) e indianos (Sidarta, vulgo Buda, Gandhi, Paramahansa Yogananda), passando pelos profetas do oriente(Jesus e Maomé). Pena que nos voltamos constantemente para o supérfluo.

Voltando ao livro, lembro que minha irmã comentou que pensou muito em mim quando o lia, pois menciona que quando temos determinação, projetamos o nosso futuro, atraindo pessoas e situações conforme nossos gostos. Quando criança, eu sempre comentava sobre a Austrália de maneira estranha para alguém com apenas 9 anos de idade. Acabei conseguindo, já que irei no dia 16 de agosto para Perth. O interessante é que eu estava insatisfeito na Petrobras, quando um colega enviou um e-mail sobre a necessidade de engenheiros na Austrália. Gostei da idéia e consultei a minha esposa. Tenho certeza que seremos felizes aí.

Um abração,

Ramon Loback.

 
At 12:04 am, Blogger ludciucci said...

Oi Tais tenho acompanhado o seu blog de vez em quando. Moro em Brasília e tenho interesse em morar na Australia e trabalhar como dentista. Aqui pode ser feito o OET e a parte teórica da prova. VC acha que é melhor estudar por aqui o ir para Australia tentar um curso preparatório??

 
At 12:04 am, Blogger ludciucci said...

Oi Tais tenho acompanhado o seu blog de vez em quando. Moro em Brasília e tenho interesse em morar na Australia e trabalhar como dentista. Aqui pode ser feito o OET e a parte teórica da prova. VC acha que é melhor estudar por aqui o ir para Australia tentar um curso preparatório??

 
At 10:34 am, Blogger Unknown said...

queria saber c alguem tem as provas?? q poderia mandar pra mim no meu email
dinhocali@yahoo.com.br
so pra ter uma ideia de quanto seria dificil fazer a prova!!!!
tb gostaria d ir para a australia!! E essas provas me ajudariam d+
obrigado

 

Post a Comment

<< Home