24 June 2007


Watch your language


Se tem uma coisa que eu DETESTO e' palavrao. Nao suporto, tanto em Portugues como em Ingles. Nunca tive o habito de falar, com excessao dos mais comuns que nao sao taaao feios assim, quando estou muito brava ou irritada.

Minhas irmas ate tiram sarro de mim, dizendo que eu sou muito "cheia de coisa", mas o fato e' que doi no meu ouvido.

Aqui, o palavrao que eu mais ouco, e detesto, e' ( com licenca) "Fuck".

Nossa, tem gente que a cada 3 palavras, uma ou suas e' f**k. Ainda bem que meu marido nao tem habito de falar com frequencia, e raramente quando ele fala, eu reclamo, "pode parar".

Tudo bem numa circunstancia ou outra de raiva ou irritacao falar uma vez tudo bem, mas nao "what a f**k hell this f**king idiot is saying this f**king bull s**t". Credo!

Eu acho degradante, para mim soa como um tapa na cara.
Outra coisa que eu acho que as pessoas daqui (pelo menos em Queensland), principalmente as mais velhas exageram um pouco e' no tal de "bloody". Tudo bem que e' mais educado do que f**k, mas toda hora tambem cansa.
" I work bloody 7 days of the bloody week", "You become bloody lazy, sitting at home doing the bloody nothing", she can go to the bloody school riding a push bike, we are not in the bloody country", that's bloody good.
Bom, acho que ja deu para perceber que hoje eu estou bloody azeda.

10 Comments:

At 9:09 am, Anonymous Anonymous said...

COMO VC É CHEIA DE ESTÓRIA, NÃO??!! O que que tem um car..... de vez em quando?! hehehehe
Beijos, Tânia

 
At 9:11 am, Blogger Edelize said...

Concordo com você Thaís, o pessoal mais jovem adora a F word, e os mais velhos é o tal do bloody. Eu não ouço muito em local de trabalho, porém bastou passear pelas ruas ou ir a um Pub para sentir o esquema.

Boa semana amiga (have a bloody nice week, mate! em linguagem de Pub)Beijocas.

 
At 12:59 pm, Anonymous Anonymous said...

Legal este assunto! Ajudou a responder a uma pergunta minha! Valeu! PQP, o que é a cultura, né? Rs...
Beijos, Viviane.

 
At 5:23 pm, Anonymous Anonymous said...

Thais, antes de mais nada muito obrigada por suas visitinhas ao nosso blog e por seus comentários sempre carinhosos.

Mas agora fazendo um comentário ao seu post, queria dizer que eu também detesto palavrão. Vivo puxando a orelha do meu marido que adora um palavrãozinho e ele tem melhorado, um pouquinho. Acho importante que Sebastian cresca num ambiente sem palavrões.

Vou ficando por aqui mas estarei sempre voltando. Vou linká-la lá no blog.

Beijos!!!!!!

 
At 12:53 am, Anonymous Anonymous said...

Eu nunca gostei de palavrao nem gírias, ambos feissimos. Aqui na Espanha eles falam bastante palavroes e sem querer a gente aprende.

 
At 2:59 am, Anonymous Anonymous said...

Ola!

Eu leio seu blog e vou comentar hj pq vi que vc pediu para nos apresentarmos... Meu nome eh Vanessa e estou no Brasil.

Eh legal saber que tem mais gente lendo nossas aventuras/pensamentos do que imaginamos, nao eh? Eu tinha um blog, mas cancelei,mas, quando eu voltar a ter, te passo o endereco.

Eu achei o seu blog procurando por informacoes sobre a Australia, sobre a vida, etc. O seu titulo eh muito bom, achamos vc rapido na busca do google.

Um abraco e tudo de bom!

ps= Palavrao eh terrivel mesmo... Acho que uma pessoa que nao fala passa mais a impressao de ser "educada". Mas, infelizmente, eu falo... Nao toda hora... Na hora da raiva. Queria parar, mas...

 
At 6:58 am, Anonymous Anonymous said...

Olá, Thaís,meu nome é Kenya , e acompanho seu blog quando acesso a net, mas tenho pouquíssimo tempo.Também sou dentista, sou casada, moro no interior do estado do Rio,mas trabalho cerca de 10 horas por dia.Tenho alguns empregos, dois concursados, e atendo também duas vezes por semana num plano de saúde à noite, depois de toda jornada diurna. Tenho meu consultório numa clínica mista, aonde funcionam otorrino,
ginecologista,fioterateupa, enfim, um profissional de cada área.Mas , apesar de ter um marido ótimo e maravilhoso, filha inteligente, meiga e linda, acho que não vivo com qualidade de vida. Não tenho tempo de fazer ginástica,nem de caminhar, e detesto morar no interior. Faço pós de Ortodontia, terminei o 10º módulo, são 30.Por isso, um dia procurei dentistas vivendo em outros países e encontrei seu blog.Foi ótimo, pois te acho muiiiito legal, cabeça feita, e imagino o quão deve ser difícil levar uma vida longe da família, dos amigos de infância, uma cultura totalmente diferente.
Amo gatos, meu marido e filha gostam de cachorro, então temos os dois.Adoro quando você coloca suas fotos e conta seu dia-a-dia neste país tão interessnte. Mas já me conformei de terminar meus dias nesta roça de cidade, sem opções de lazer, pois estou estruturada aqui e meu marido também.Mas gostaria de continuar acompanhando seu dia-a-dia , pois me identifiquei muito com a sua personalidade. Parabéns por ter conseguido a permissão de trabalhar aí, muito sucesso, e que todas as suas expectativas se realizem. Agora só falta arrumar um bebê, hein?
Um grande abraço, meu e-mail é
kenyamaram@hotmail.com

 
At 6:43 pm, Blogger Polly Etienne said...

Ei Thaís... concordo plenamente com vc!! sabe que eu ficava me perguntando: PQP (rs..)...será que é o povo da região em que eu moro que fala assim?? extamente como nos exemplos que vc citou...é de doer os ouvidos mesmo. Eu também não gosto de palavrões nem de girias, nunca gostei...é tosco demais!!! meu marido raramente fala o tal F*** e bloody, tbém detesto!!
bjos

 
At 4:41 am, Anonymous Anonymous said...

Engraçado, que as pessoas automaticamente se desculpam quando falam palavrão na minha frente ou contam piadinhas imorais. Eu não sou puritana nem nada, mas é que, sei lá, não dá...
Beijos!

 
At 11:24 pm, Blogger Adriana said...

Pôxa, não reclama, pelo menos você entende o que o palavrão quer dizer! E eu? Meu marido de vez em quando desata a xingar em holandês e metade eu não sei nem o que é. Mas concordo com você: é feio, muito feio. Beijos, Dri na Holanda

 

Post a Comment

<< Home