02 June 2007

Sessao Esquisitisse

O telefone do take away do restaurante chines toca. A cliente do outro lado da linha faz o seu pedido, enorme por sinal.
- 20 Spring rolls
-4 Combination Chow mein
-4 Honey prawns
-4 Chicken with cashew
-2 Beef and black bean
-4 Fried rice
-4 Boiled rice
E mais alguns pratos.
Total: $ 330
Eh comida para um batalhao de gente.

Quando a cliente chega para buscar sua encomenda, cerca de meia hora depois, a colega do restaurante, vendo o tamanho do pedido, lhe pregunta: "Ah, voces estao fazendo uma festa de aniversario em casa...!?
A cliente responde:
- Nao... e' para o funeral do meu pai...
- Oh...

Banquete para funeral... eu hein...

2 Comments:

At 9:58 am, Blogger Edelize said...

É interessante saber como outras culturas encaram a morte. Uma amiga de Fiji (origem indiana) disse que roupa branca é usada em funerais, ao passo que para nós, tem outro signficado. Os australianos não enterram o corpo já que a pessoa morre (como nós no Brasil ou os mulçumanos), leva dias para que o enterro acontença, e depois do enterro ainda há os comes e bebes.

Mas, imagino que independente da cultura ou religião, a dor de perder alguém querido é a mesma.

Beijocas e bom final de semana.

 
At 11:01 pm, Blogger Polly Etienne said...

Ei Thaís, eu participei de um funeral lá nos USA e é assim mesmo...muita comida, bebida e bate papo e sem a presença do corpo. Acho que eles tem uma forma diferente de encarar a morte e, na minha opinião, bem interessante :)
bjos

 

Post a Comment

<< Home