24 October 2006


Gold Coast

Eu adoro Gold Coast. E uma cidade otima para se morar por varios motivos.
Tem uma localizacao privilegiada, voce tem tudo o que quiser aqui por perto, de praias a montanhas. Bairros calmos e tranquilos como o que eu moro, apesar de ser a area de maior e mais rapido crescimento na Australia,ou bairros super badalados como Surfers Paradise. Programas para todos os gostos e idades,muuuitos bares e restaurantes, alem de ser uma cidade muito bonita.
Apesar de voce ver alguma noticia muito de vez em quando na televisao, e uma cidade muito segura. Claro que nao da para dar moleza com algumas coisas, mas aqui voce nunca vai ser assaltado na rua. Alem do mais, e uma cidade muito progressista, tem muita oportunidade aqui, dizem que Queensland tem o menor indice de desemprego do pais, e eu acho que deve ser verdade, fiquei impressionada com a quantidade de vagas de emprego anunciada nas lojas, bares e restaurantes quando fui dar uma volta no shopping no sabado, por onde eu olhava tinha anuncio. Se alguem que estiver desempregado aqui falar que nao consegue emprego, e, no minimo, estranho.
Talvez seja por isso que tem taaanta gente vindo morar aqui, todo mundo que eu conheco ou converso veio de Sydney, Melbourne, Adelaide, eles dizem que aqui e melhor para se morar por causa do clima tambem.
A vinte minutos daqui tem Mountain Tamborine, que e mais ou menos como Campos do Jordao, e uma graca de lugar, e faz um friiio no inverno.
De onde eu moro, meia hora de carro e estou em Brisbane, mas como nao conheco bem para dirigir la, pego um trem quase na porta de casa e em menos de uma hora estou na estacao central da cidade.
Sem contar os parques tematicos , Sea world, Movie world, Dreamworld, wet'n'wild, e o Outback spectacular. Os 4 ultimos ficam a 10 minutos da minha casa.
Enfim, tem tanta coisa que e dificil falar de tudo, mas sem duvida, e um lugar que vale a pena conhecer

Fotos:1)Surfers Paradise
2)Minha mae e eu no Movieworld

19 Comments:

At 5:49 pm, Blogger Paulo Nunes Jr said...

Ai Thais voce quer mantar a gente dessas Europas aqui ne!! hehe

Imagina essa foto ai lindissima com o ceu azul azul limpinho e ainda um bairro que se chama Surfer Paradise... seguro e com taxas de desemprego baixissimas!!

Boa semana pra voce!

Beijos

 
At 8:14 pm, Anonymous Anonymous said...

É verdade, conheço bastante gente que resolveu mudar de ares (seachange, como eles dizem)e irem para Goldie, agora dá para entender a razão... Acho que não tem lugar feio neste país! Puxa, eu nunca tinha ouvido falar de Mountain Tamborine... como sou apaixonada pelo frio, até pode ser uma ótima opção para passar uns dias no próximo inverno! Ai,ai... Beijos e melhoras para o James.

 
At 1:09 am, Blogger Unknown said...

Parece ser linda mesmo! Tomara que um dia eu consiga voltar pra essas bandas aí :)

bjs

 
At 12:26 am, Blogger Ione said...

É tão bom gostar do lugar em que se mora, né? Em especial quando fica pertinho do mar, aí sim, é perfeito! :-)
Um beijo, fica com Deus!

 
At 8:43 am, Anonymous Anonymous said...

Olá Thais!
Cai de para-quedas aqui no seu blog, mas foi muito conveniente. Sou dentista brasileiro (periodontista) e estou me programando pra fazer uma visita à austrália. Na verdade uma espécie de intercâmbio. Gostaria de manter contato para ter mais informações sobre a Austrália, claro se vc nao se importar. Em qual cidade vc vivia aqui no brasil?

Um abraço,
Renato
renatoorlandi@ig.com.br

 
At 3:55 am, Anonymous Anonymous said...

Oiii thais!!estava procurando sobre goldcoast e achei seu blog!!
puxa em março de 2007 estou pensando de ir morar ai em goldcoast.qro estudar ingles.estou pensando de entrar na MAEWILL,mas sera que naquela regiao eh legal igual aonde vc mora?na surf paradise tem a GEOS mas é meio carinha essa escola.
ah!e me diz uma coisa?vc é dentistaaa?!é pq eu queria colocar aparelho de dente ai na australia.
é porisso que estou escolhendo uma escola barata e regiao barata para se morar,se vc puder me ajudar.. me mande um e-mail por favor?!=D
eh daisuki_by_ci@hotmail.com
obrigada a atenção.bjos
cinthia

 
At 9:37 pm, Anonymous Anonymous said...

Oi..
Estou procurando informações sobre a Austrália, achei o seu blog, bem interessante.
Valeu ai!!
se poder trocar uns emails comigo sobre umas dúvida que tenho agradeceria.

Obrigado ateh mais.


pedgiesel@hotmail.com

 
At 2:10 am, Blogger *Renata Gianotto said...

Thais,
me chamo Renata e sou dentista aqui no Brasil. Estou querendo ir tentar algo na Austrália com meu namorado e gostaria de algumas dicas suas.
Vc trabalha na área?
Se puder, responda no meu e-mail: remgianotto@gmail.com
Obrigada desde já!

 
At 8:16 am, Anonymous Anonymous said...

OI THAIS, ME CHAMO GLÁUCIA , SOU DNETISTA TB. FOI POR ACASO Q ENCONTREI SEU BLOGG. ESTOU BUSCANDO ALGUMAS DICAS SOBRE TRABALHAR EM OUTRO PAIS NA AREA DA ODONTOLOGIA...VC TRABALHA NA AREA ?....TEM ALGUM CONHECIDO DENTISTA QUE TRABALHE AÍ NA SUA CIDADE?..SE PUDER ME RESPONDER FICARIA MUITA AGRADECIDA..
ESTOU MUITO INSATISFEITA AQUI NO BRASIL...
BJ GLAUCIA

 
At 9:51 am, Anonymous Anonymous said...

Olá, tudo bom?
Moro em brasilia e pretendo ir para gold coast no final de março!
O que me preocupa é o fim do verão! Eu nao gosto de frio e gostaria de saber como é o tempo em gold após o verão!!!
E empregos, sou formada em turismo e gostaria de algo na área. Os parques tematicos oferecem vagas????
Obrigada e até logo
Laura Griebler

 
At 11:38 pm, Anonymous Anonymous said...

Olá tudo bem?
Foi por acaso que achei seu blog, e gostaria de saber se você ainda vive na Austrália, estou pensando em fazer um intercâmbio esse ano, e quero saber tudo sobre aí. Será que vocÊ poderia me dar um help?
Me add no msn...suzan_yamamoto@hotmail.com

Obrigada!

 
At 11:25 am, Blogger Claudia Klemig said...

Oi Thais!
Me chamo Claudia e pretendo ir no final do ano para Gold Coast. Mas estou morreeeeendo de medo de sair daqui sem emprego e td mais...
Pretendo fazer uns cursos na minha área (educação física) e melhorar meu inglês.
Mas com tudo isso que vc disse, estou mais calma...rs
Aguardo dicas para ir planejando minha mudança!rs

Beijos.

 
At 6:01 am, Blogger Unknown said...

Olá, achei seu blog por acaso e adorei. Estou pretendendo ir pra Gold Coast com meu namorado ano que vem, e ele é dentista, gostaria de algumas informações sobre emprego de dentista ai na Australia, se não se importar é claro. guimaraes.eduarda@gmail.com
Bjozz!!!

 
At 6:02 am, Blogger Unknown said...

Olá, achei seu blog por acaso e adorei. Estou pretendendo ir pra Gold Coast com meu namorado ano que vem, e ele é dentista, gostaria de algumas informações sobre emprego de dentista ai na Australia, se não se importar é claro. guimaraes.eduarda@gmail.com
Bjozz!!!

 
At 6:37 am, Blogger Rodolpho said...

olá Thais, como quase todo mundo cai de paraquedas aqui tb, sou um quase dentista, tranquei minha faculdade no sexto periodo, enfim, se puder me dar umas dicas pretendo ir a gold coast dezembro deste ano, intercambio e trabalho... email=rodolpho.narcizo@yahoo.com.br ;
msn=rodolphomolinos@globo.com

 
At 7:10 am, Anonymous Anonymous said...

Olá Thais, vc ainda mora em GC? Poderíamos trocar e-mails? Obrigada, jcandidasilva@yahoo.com.br.

 
At 10:46 am, Blogger Estúdio Capital Records said...

Olá thais, se não for abusar, estou indo pra australia fazer um curso e trabalhar, li que escreveu que tem bastante trabalho, mas tem bastante oportunidade fora de temporada?penso em ir para trabalhar em restaurantes, bares, minha namorada estava vendo trabalhos de faxina, já que seu ingles é muito fraco ainda, mas estou indeciso por conta disso, me disseram que fora de temporada não tem muito serviço, oque você acha?poderia me dar essa ajuda.meu email é thiagopires00@hotmail.com.obrigado

 
At 10:18 am, Anonymous Bárbara said...

Oi, Thais, tudo bom? Não sou dentista, mas também achei seu blog por acaso rs.
Estou planejando um intercâmbio para Austrália e achei Gold Coast bastante interessante, porém me disseram que tem muito brasileiro por lá e eu acho que isso iria prejudicar um pouco meu inglês (que já não é aquela beleza). Você também acha que tem muito brasileiro por ai?

 
At 10:08 pm, Anonymous Anonymous said...

Everyone loves what you guys are usually up too. This kind of clever work and coverage!
Keep up the excellent works guys I've included you guys to my blogroll.

Have a look at my website :: acid reflux remedies [www.pastoral.usb.edu.bo]

 

Post a Comment

<< Home