21 October 2006

Bulas e afins

Por que que os remedios aqui nao vem com bula? A primeira coisa que faco ao abrir uma caixa de medicamento e ler a bula. Leio de cabo a rabo. E tao estranho so ter umas direcoes de uso no rotulo que a farmacia poe e mais nada. E as indicacoes exatas?e os efeitos colaterais? Eu aprendi varias coisas lendos bulas.
Hoje fui com o James no hospital fazer uns exames. Detesto hospital, jamais seria medica. Fiquei imaginando minha irma Sandrinha se formando em medicina este ano e ter que trabalhar todos os dias num ambiente daqueles... jamais.
Tenho a sensacao de que o ar de hospital e contaminado,vi uma pessoa sangrando e pingando sangue no chao.Que nojo.Veio alguem de luvas e limpou com um papel molhado que deve ser alcool ou desinfetante, mas mesmo assim, so de imaginar pisar naquele chao e depois entrar em casa...nem pensar,tirei os sapatos na porta e pus as roupas para lavar.
Sou neurotica? posso ser. Como dentista sempre tomei o maior cuidado com contaminacao cruzada, acho que viciei!

5 Comments:

At 3:40 am, Blogger Unknown said...

Depois de ler tudo isso fiquei surpresa em saber que você é dentista! Eu pensei que a coragem para exercer ambas profissões seria a mesma :)

 
At 9:32 am, Anonymous Anonymous said...

Fiquei desesperada a primeira vez que tive que tomar um remédio sem bula. Não sei o porquê de tal restrição, mas ouvi dizer que há um projeto para introduzir as ditas bulas nas caixinhas de remédios. Por causa disto, tive que comprar um livro que lista todos os remédios à venda aqui na Austrália, e nele você encontra tudinho que há nas nossas bulas. Também tem este site:
http://www.betterhealth.vic.gov.au/bhcv2/bhcsite.nsf?open
(selecione medicenes guide).
Beijos e espero que tenham sido exames simples e que esteja tudo certinho com você ou James.

 
At 3:36 pm, Blogger Claudia said...

Aqui no Tio Sam, as contra indicações estão até nos anuncios de TV.. é torcer pra não precisar, porque tem uns que consertam uma coisa e pioram outra.

 
At 1:55 am, Blogger Paulo Nunes Jr said...

Pois e' mais uma daquelas coisas da legislaçao de protecao ao consumidor no Brasil que demonstra que tem varias coisas melhores la.

O que sinto falta aqui e' que nem todos os alimentos tem a descricao nutricional completa nos rotulos, ou seja, voce nem sabe o que ta comendo... em se tratando de Europa que criam tantas restricoes na importacao e' uma boa balela!

Beijos.

 
At 12:12 pm, Anonymous Anonymous said...

Olá, Thaís!
Sou leitora assídua do blog da Denise Arcoverde e foi lá que descobri o seu.
Ao ler seus posts, percebo que nossas impressões a respeito da Austrália são bastante semelhantes. Coisas de "olhar brasileiro".
Sou casada com um australiano e vivo em Gosford - NSW desde maio de 2005, quando minha vida virou do avesso e deixei Sao Paulo, familia e trabalho, para viver minha historia aqui em Oz.
Parabens pelo seu blog, gosto do seu senso de humor e sempre que puder vou passar por aqui, ok?
Um abraco!

 

Post a Comment

<< Home