26 November 2006



Violencia contra a mulher

Li que a cada 15 segundos,isso mesmo, 15 segundos, uma mulher e espancada no Brasil.Da para imaginar,ou melhor, aceitar uma coisa dessa?
E que quase metade das mulheres mortas, sao assassinadas pelo marido/companheiro. Eu mesma conheci uma, alias, 2 mulheres que foram assassinadas desta forma, uma era paciente do consultorio onde eu trabalhava no Brasil,morta pelo ex-marido com 3 tiros, e a outra, uma colega dentista de Campinas, que depois de acreditarem ter sido vitima de assalto no consultorio, a suspeita maior era de que o ex-namorado a teria assassinado por nao aceitar o fim do namoro.
Gente, peo amor de Deus, bateu uma vez, vai bater sempre,humilhou uma vez, vai humilhar sempre e uma escolha errada, pode destruir a vida de uma pessoa.
Ninguem tem ou deve tolerarar qualquer tipo de agressao seja de namorado, marido ou companheiro.
Visite o site da campanha http://campanha16dias.org.br
Participem da blogagem coletiva em apoio ao direito da mulher a uma vida sem violencia promovida pela Denise.

4 Comments:

At 3:19 pm, Blogger Denise Arcoverde said...

Muito legal, Thaís! obrigada pela participação :-) beijoca!!!

 
At 12:08 am, Anonymous Anonymous said...

Fiz uma copiaperfeita do slong, e postei no meu bog. beijos.
http://copiaperfeita.blogs.sapo.pt/

 
At 5:01 pm, Blogger Ione said...

Ainda sobre o post anterior: que maravilha, né? Quando eu tinha uns 15 detestava quando achavam que eu tinha menos, mas hoje em dia acho ótimo!!
Sobre o de hoje: você tem toda razão, quando bate uma vez, vai bater outras e assim por diante... :(
Beijo, querida! Boa semana pra você!

 
At 9:59 pm, Anonymous Anonymous said...

Violência contra mulher, homem, criança, gato, cachorro, pássaro, seja lá o que for, não dá para encarar... É uma pena que existam tantas pessoas que acreditam que só foi uma vez, e tão logo estão envolvidas em relacionamentos de abuso. Aqui (e aí também) este período está sendo marcado com um white ribbon que o pessoal usa pregadinho na roupa. Beijos

 

Post a Comment

<< Home