08 November 2006


Dirigindo na Australia

Antes de vir para a Australia, eu nao dirigia. Tinha carteira de motorista, mas da para contar nos dedos as vezes que dirigi. Nunca gostei, sempre tive medo, ficava super insegura. Me acostumei a usar onibus para viajar quando ia sozinha, enfim, sempre me virei bem nao dirigindo no Brasil.
Quando mudei para ca, pus na minha cabeca que iria comecar a dirigir, nao importa quanto medo eu sentisse, iria enfrentar e atravessar esta barreira do medo, e consegui.
Foi uma das melhores coisas que eu fiz aqui ate agora, nao vou falar que eu adoooro dirigir, nao, mas pela independencia que te da, vale a pena. Mesmo porque depender de onibus aqui, pelo menos em Gold Coast, eu estaria perdida, simplesmente nao da, o caminho que eu faco para o meu trabalho de carro demora de 15 a 20 minutos, uma vez fui de onibus e demorei 3 horas. Sem chance.
Onibus aqui e para idoso que nao pode dirigir mais e para estudante, e talvez turista. Muitas vezes a condicao para conseguir um emprego e ter carro.
No comeco foi confuso, ja que aqui se dirige do lado direito, entao e claro que as direcoes sao contrarias a do Brasil. Uma semana depois de tirar minha carteira,no ano passado, entrei na contra-mao e adivinha com quem eu dou de cara????? Claaaaro que com a policia, que me parou e me multou. Alias, se tem uma gente que eu nao supooorto e policia, ooo bando de inuteis que estao sempre no lugar errado e na hora errada. Tudo bem que nesse caso eu estava errada, mas para pegar uns ladroes de galinha que roubam todos os dias no mesmo lugar em Varsity Lakes eles nao pegam, anyway....
Voltando a questao de dirigir, ate que eu acho tranquilo, nao me apavoro mais, mas tem umas leis de transito aqui que eu deteeesto, acho super perigoso, como por exemplo um tal de "turning oncoming traffic", gente, imagina que voce esta dirigindo do lado esquerdo da rua, o carro que esta na sua frente quer entrar em algum lugar que esta do lado direito, entao ele simplesmente indica e para, no meio da rua, se voce estiver um pouquinho que seja menos atento, ja era, voce bate no carro da frente, mas eles esperam que voce desvie do carro da frente, so que tem transito atras de voce, toda vez eu xingo taaanto, porque eu acho suuuper perigoso, dai o James fala "ah, mas e totalmente legal", eu falo, pode ser legal, mas extremamente perigoso. Estes dias fomos a uma loja e o dono falou que ali na frente sempre tem acidente por causa disso. E eu disse: mas e claro, e ooobvio que e perigoso.
Varias de minhas amigas aqui, brasileiras ou nao, nao dirigem porque tem medo, eu sempre tento encoraja-las dizendo que se eu consegui vencer esse medo, qualquer pessoa consegue, porque eu sempre tive paaaanico de dirigir, mas agora...ninguem me segura, vou para tudo e que e lugar dirigindo.

Foto:Main Beach, Gold Coast

Video- Why does my heart feel so bad- Moby

http://www.youtube.com/watch?v=GSpdzwbPDRY

6 Comments:

At 8:57 pm, Blogger Polly Etienne said...

Ei Thais...eu estou no dilema de reaprender a dirigir, digo reaprender porque eu ja dirigia antes, porem, como aqui eh do lado contrario ao nosso, estou reaprendendo, rs...

Eu ainda nao me acostumei com o limpador de parabrisa e sinalizador de seta do lado contrario, as vzs quero dar a seta e vem a agua no vidro, levo cada susto!!!urgh!!!

Meu exame pratico sera em dezembro, dai a liberdade vem de encontro a mim, aqui tambem o transporte publico deixa muito a desejar...

Eu tenho um post com o mesmo assunto, vai la e da uma "olhadinha"

bye!!! obrigada pelos votos de felicidade!!

 
At 9:15 pm, Anonymous Anonymous said...

Guria, eu passei pelo mesmo que você, mas o pior foi que peguei um instrutor que eu tinha vontade de enforcar. Quanto às regras: as regrinhas de rotatórias não me convencem e ainda querem que a gente deu sinal na metade da rotatória mesmo que seja para indicar que está indo em frente (tem que dar sinal p/a esquerda no meio dela para indicar que se vai em frente, pode?). Em Melbourne, e a Polly pode comprovar, o que me assustou foi umas regrinhas quando há carros e os bondes na mesma rua. Não quero nem pensar de tão complicado que é, sem contar perigoso.

Eu por outro lado, amo dirigir. E agora estou sentindo um pouquinho de falta, pois comecei a trabalhar no centro esta semana e voltei a pegar ônibus...

Quero participar do amigo secreto, vou tentar me inscrever agora. Só não sei se ainda tenho cpf (e porque eles pedem isto? Coisas de Brasil...).

Beijos.

 
At 11:43 pm, Blogger Paulo Nunes Jr said...

Oi Thais,

Eu amo dirigir. Dirigia no Brasil e dirijo muito aqui na Italia tambem. Na cidade, nas estradas. E olha que quem dirige na Italia minha amiga dirige em qualquer lugar. hehe O povo corre MUITO!!! Dirigem muito colados...nao tem a menor paciencia mesmo. Buzinam muito. Aqui os carros fazem quase qualquer tipo de conversao mesmo em lugares que teoricamente nao deveriam. E muito caotico. Mas eu nao me estresso nao. Sou bem tranquilo.

Nunca dirigi na mao contrario e imagino que deve ser confuso mas acho que em pouco tempo se acostuma ;-)

Beijos e consciencia no transito.

 
At 6:48 pm, Blogger Unknown said...

Thais eu também comecei a dirigir de verdade esse ano. Quer dizer, não dirijo para todos os lugares ainda, e confesso que também detesto, mas era uma questão de honra pra mim fazer isso, hehehe.

Meu marido alugou um carro em Sydney e todas as vezes que ele ia dar seta, ele ligava o para-brisa, hahaha. Mas no mais ele achou que não era tão ruim dirigir do lado direito não. E ainda bem que ele não encontrou ninguem parando o carro pra entrar a direita senão com certeza teria batido.

Obrigada por suas palavras no namastê :)

bjs

 
At 2:13 am, Blogger Mile said...

Olá Thais, chegando aqui pela primeira vez, gostei e venho sempre.
Eu adoro dirigir, sempre gostei, mesmo no transito louco do brasil, aqui na espanha é tao tranquilo!!!
Bjoks

 
At 4:16 pm, Anonymous Anonymous said...

aggressively association cheque prospects showcases shortcomings culpable freud watershed technologyto currie
semelokertes marchimundui

 

Post a Comment

<< Home