01 September 2006


Spring time!!!

A primavera chegou aqui na Australia e com ela muitas flores e espirros!!!
Feriado em Gold Coast,dia do Gold Coast Show, as pessoas esperam ansiosas e aflitas para ir comemorar a data debaixo de uma chuvinha chata e um tempo bem feio...
Gostaria de agradecer a todos que vieram visitar o blog e me dar as boas vindas na blogosfera, sao todos muito bem-vindos aqui. Edelize,muito obrigada por estar me ajudando e dando dicas de como aprimorar algumas coisas por aqui, e Denise, obrigada por citar o meu blog no dia internacional do blog!!!!
Eu quero escrever sobre coisas do cotidiano de como e a vida aqui neste pais com tanta semelhanca, e ao mesmo tempo tanta diferenca do Brasil.Tambem vou escrever sobre o processo de reconhecimento da Odontologia aqui na Australia, ainda nao terminei, mas estou na ultima fase deste processo, assim como imigracao em geral. Vale lembrar que as informacoes relativas a imigracao para a Australia NAO sao oficiais, mas apenas experiencias pessoais vividas por mim e pessoas proximas de mim.
Ainda estou me familiarizando com o blog, claro, hoje e a penas o segundo dia de sua existencia, mas confesso que ja estou gostando!!!! So tenho que aprender como fazer algumas coisinhas, mas a Edelize do "Fatimando na Australia" ja esta me ajudando!!!!!!!!
Hoje o meu marido James estava todo chateado, pois veio ver o blog e tentou ler alguns comentarios deixados e esta tudo em portugues...!!!Ele disse que se sente de fora, nao consegue participar nem ler o que eu escrevo, mas... o que fazer? Acho que ele nao e o unico que passa por isso, ne!!!! Mas ser casado com estrangeira tem disso.... passar por situacoes onde nao da para interagir direito por causa da lingua, especialmente ele que adora estar envolvido em tudo, mas eu prometi que vou traduzir tudo o que eu postar para ele ficar por dentro.
Bom, agora vou ver se a chuva parou para ir dar uma olhada no Gold Coast show, que nao e so show, mas dancas multiculturais, comidas tipicas de outros paises, bem interessante...

Foto: South Bank, Brisbane

12 Comments:

At 10:18 pm, Blogger Unknown said...

Oi Thais!

Ficou ótima a letra, agora consigo ler tudo, hehehe!

Com o tempo você vai aprender a fazer tudo que for preciso aqui no blog.

Dont worry ( desculpa mas meu inglês se limita a isso :)

 
At 10:36 pm, Anonymous Anonymous said...

Thais, recebi seu e-mail e se precisar de mais dicas, é só avisar. Ia sugerir o mesmo que a Márcia, para aumentar a letra, mas vejo que já conseguiu. Tá uma graça!

Deu uma peninha do seu maridão, então traduz tudo para ele, viu? We may even post some comments in English just to make him happy, hehehe!

Estou curiosa para saber do processo de reconhecimento de odonto aqui. No meu caso, o reconhecimento da minha profissão foi super simples, pois sou da área de tecnologia, e o que bastou foi ter a universidade que fiz o curso na listinha das universidades reconhecidas aqui na Austrália.

Beijos e aqui em Sydney parece mesmo que estamos mergulhando na primavera. Que venham as flores!

 
At 12:42 am, Blogger Sartaris said...

Oi oi!

Vou ler sempre seu blog. Sou louca para ir morar aí e tenho certeza que vou conhecer mais sobre a Australia.

Boa sorte!

Monique - Brasília

 
At 12:58 am, Anonymous Anonymous said...

Thais - coloquei seu Blog lá no meu post sobre o Blog Day. Um convite que recebi da Claudia e que deixo para você caso esteja interessada.

 
At 10:25 am, Anonymous Anonymous said...

Thais, entramos no teu blog, eu digitando a Rosana e o Leonardo em pé, de lado , azucrinando a digitação.Ficamos contente em poder estar interagindo com vc e o James.Como está ele? O Leonardo disse que é só ele passar o tradutor que ele irá conseguir ler as mensagens.O Leo está mandando o site de tradução on line :
www.tradutoronline.com.br
Como estão vcs? aquí tb está chovendo e fazendo frio.A Rosana fez iogurte natural ontem e hoje levei na Secretaria, tua mãe comeu e adorou, aliás comeu com morangos.
Um grande abraço atodos e logo logo mandaremos mais notícias e iremos ler as tuas no blog.

 
At 12:48 pm, Blogger Lilica said...

Oi Thais!
Cheguei aqui pela Denise Arcoverde.
Adorei o blog e vou virar frequentadora assídua...
Beijinhos

 
At 1:37 pm, Blogger Thais Corby said...

Alline, obrigada pela visita e seja sempre muito bem vinda!
Um beijo,
Thais

 
At 1:41 pm, Blogger Thais Corby said...

Oi Monique, seja sempre muito bem vindas e pode perguntar o que quiser ou precisar sobre a Australia, responderei com prazer. Um beijo,
Thais

 
At 8:07 am, Anonymous Anonymous said...

Oi Thais

Tudo bom?
Entrei hj no seu blog e adorei....

continue assim para sabermos de vcs na Australia

bjs e abraços ao James

 
At 8:22 am, Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

 
At 2:47 am, Anonymous Anonymous said...

Ola, como vai? li seu comentário sobre ser dentista ai na Australia, meu nome é Kenya sou dentista também. Atualmente moro nos Estados Unidos e aqui eu trabalho com assistente, gostaria de algumas informações sobre esse prova para ser dentista, por favor se vc soube quais as matérias que cai na prova ou por onde estudar e ate mesmo algumas dicas sobre a prova eu ficaria muito agradecida. agradeço desde já. Tenha uma otimo dia. OBS: estarei deixando meu e-mail para se possivel vc mim responder.
kgdutra@gmail.com
Mais uma vez muito obrigada.

 
At 5:27 am, Anonymous Anonymous said...

Por que nao:)

 

Post a Comment

<< Home